terça-feira, 5 de outubro de 2010

Final infeliz


Sentada no mesmo banco de sempre, ela come seu biscoito e tem o olhar fixo no chão. Dificilmente repara nas pessoas que passam e olham pra ela. Loira de cabelos lisos e longos, baixinha, corpinho ‘mignon’ e com uma expressão sem vida, deprimida. Depois que ele terminou o namoro, o intervalo entre as aulas se tornou uma tortura para a menina. Esse tempo entre as aulas há algumas semanas atrás, era a melhor parte da manhã, eles se encontravam, sentavam juntos, conversavam e riam, não faziam esforço nenhum pra ser o casal mais fofo da escola.

Como isso foi acontecer? Olho pros lados e vejo os dois separados. Ele sempre elegante, conversando e rindo com seus amigos. Ela sozinha, triste e inconformada, a única verdadeira companhia no momento era seu biscoito de chocolate, o qual degustava calmamente, como se fizesse um grande esforço para conseguir engolir alguma coisa.

Ele anda pra lá e pra cá, mas os olhos dela não se mexem. Derrotada, ela se lembra de como tentou com toda a força que tinha (Fraca por fora, forte por dentro) fazer com que ele mudasse de idéia, dar mais uma chance àquela relação. Porém, o que recebeu de troféu depois das tentativas frustradas à procura de uma reaproximação foi um ‘Não’ junto com: ‘É que tem outra na história, to ficando com uma menina da minha sala. ’. Foi aí que seu mundinho cor-de-rosa se transformou em cinza.

Ela fora desencantada, ele roubou sua leveza, sua alegria e seu amor pela vida.


Patricia Mululo


Ps: História verídica, sobre uma menina que conheço. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário