
terça-feira, 31 de agosto de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010

"Daquelas que namoram como crianças, como se fosse seu primeiro beijo. Daquelas que ocupam seu tempo e pegam na sua mão bem rapidinho, deixando milhares de desejos. Daquelas que sem querer treinam seu subconsciente para agradá-las, mas é tão bom vê-la sorrindo que você vai pelo impulso de satisfazê-la, tão menininha ela que você precisa dessa sensação. Que ciclo de infantilidade mais vicioso. (...) você precisa de uma dose dela diariamente. Pode evitar três dias, mas no quarto você já está em contagem regressiva para tê-la. Aquela menina com expressões faciais de criança, que você quer apertar até ela gritar: - Sou sua, sou sua."
Tati Bernardi
sábado, 28 de agosto de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Diálogos (in)esperados
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Sons que confortam

"Eram quatro da manhã quando seu pai sofreu um colapso cardíaco. Só estavam os três na casa: o pai, a mãe e ele, um garoto de 13 anos. Chamaram o médico da família. E aguardaram. E aguardaram. E aguardaram. Até que o garoto escutou um barulho lá fora. É ele que conta, hoje, adulto: Nunca na vida ouvira um som mais lindo, mais calmante, do que os pneus daquele carro amassando as folhas de outono empilhadas junto ao meio-fio.
Inesquecível, para o menino, foi ouvir o som do carro do médico se aproximando, o homem que salvaria seu pai. Na mesma hora em que li esse relato, imaginei um sem-número de sons que nos confortam. A começar pelo choro na sala de parto. Seu filho nasceu. E o mais aliviante para pais que possuem adolescentes baladeiros: o barulho da chave abrindo a fechadura da porta. Seu filho voltou.
E pode parecer mórbido para uns, masoquismo para outros, mas há quem mate a saudade assim: ouvindo pela enésima vez o recado na secretária eletrônica de alguém que já morreu.
Deixando a categoria dos sons magnânimos para a dos sons cotidianos: a voz no alto-falante do aeroporto dizendo que a aeronave já se encontra em solo e o embarque será feito dentro de poucos minutos.
O sinal, dentro do teatro, avisando que as luzes serão apagadas e o espetáculo irá começar.
O telefone tocando exatamente no horário que se espera, conforme o combinado. Até a musiquinha que antecede a chamada a cobrar pode ser bem-vinda, se for grande a ansiedade para se falar com alguém distante.
O barulho da chuva forte no meio da madrugada, quando você está no quentinho da sua cama.
Uma conversa em outro idioma na mesa ao lado da sua, provocando a falsa sensação de que você está viajando, de férias em algum lugar estrangeiro. E estando em algum lugar estrangeiro, ouvir o seu idioma natal sendo falado por alguém que passou, fazendo você lembrar que o mundo não é tão vasto assim.
O toque do interfone quando se aguarda ansiosamente a chegada do namorado. Ou mesmo a chegada da pizza.
O aviso sonoro de que entrou um torpedo no seu celular.
A sirene da fábrica anunciando o fim de mais um dia de trabalho.
O sinal da hora do recreio.
A música que você mais gosta tocando no rádio do carro. Aumente o volume.
O aplauso depois que você, nervoso, falou em público para dezenas de desconhecidos.
O primeiro eu te amo dito por quem você também começou a amar.
E o mais raro de todos: o silêncio absoluto."
Martha Medeiros
Acabei de ler na Revista. =) Bonito, não é?
terça-feira, 17 de agosto de 2010
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Eu nunca pensei em nós dois assim, juntos. Engraçado como a vida dá voltas e nos coloca ao lado de quem nunca imaginaríamos estar. Ainda bem que ela dá voltas. Ainda bem que ela me colocou perto dele. Ainda bem que ela me deu a oportunidade de tentar ser uma pessoa melhor com ele. É tão bom ouvi-lo contar de como foi seu dia, de como ele está com saudade de mim, e de como a gente está se aproximando demais ultimamente. Mesmo nao demonstrando, eu sei que ele sabe da nossa sintonia, que essa história ainda dará muitas linhas de um papel em branco. Ontem, ao abraçá-lo, eu senti que agora sim era de verdade."
Wanessa Cabral
segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Não sei como fui me apaixonar tão rápido por você. - ele disse - Aquilo me pegou desprevenida, eu literalmente também não sei como fui me apaixonar tão rápido por ele, éramos de mundos diferentes, somos o oposto pra quase tudo, as suas qualidades são os meus defeitos, e vice-versa. Como então, eu pude me apegar tanto a aquela situação? Como fui me jogar de braços abertos a um sentimento dessa forma? Talvez seja, porque mesmo que eu tentasse, mesmo que eu fugisse(como tentei fugir), seria impossível escapar desses sentimentos. São coisa que eu não sei explicar como aconteceram e como ainda continuam acontecendo, coisas que saíram do rumo sem que eu permitisse, dois caminhos diferentes, emoções permanentes. O ápice do problema era: eu já estava dentro daqueles acontecimentos, boa parte dele já era dono dos meus melhores sentimentos, e o tempo só fez com que tudo isso aumentasse, com que eu me apaixonasse, e pela primeira vez amar alguém de verdade, pela primeira vez encontrar um refugio, um porto seguro. Respiro, inspiro. Me rouba o sentido, então eu digo. - Eu também não sei como fui me apaixonar tão rápido por você, e não pretendo saber como foi que aconteceu isso. Ele me olha, e sorri. Continuo. - As únicas duas coisas que eu sei, é que eu quero continuar tendo você na minha vida, e que eu te amo, mais do que eu um dia eu cheguei a imaginar que amaria qualquer outra pessoa. Ele sorriu e disse - Você é tudo que eu sempre precisei, e já não consigo mais me imaginar sem você. Então não imagina - eu disse - Continue me dando todos os sentimentos e motivos que você já me da, e faça com que eu continue vivendo por você.
Um beijo, um abraço, e mais uma promessa de um futuro bom."

"Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se não fosse nada. Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira, quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei”."
Caio Fernando Abreu

"Vem aqui. Me abraça, me beija. Coloca a mão no meu peito, ta sentindo como está acelerado? Então, é por você. Deixa eu deitar no seu colo. Deixa eu te sentir bem perto de mim, te fazer carinho, e ouvir você dizer qualquer desejo sobre um futuro bom. Me diz qualquer coisa, ou não diz nada. Só me olha então, e me deixa assim. Perto de você, te sentindo, e procurando dentro dos seus olhos o brilho que sempre me faz acreditar, que o certo sempre vai ser ficado do seu lado."
domingo, 8 de agosto de 2010
sábado, 7 de agosto de 2010

"Ele fala que te adora. Te chama de linda, que pensa em você o dia todo. Você quer aproveitar cada segundo do lado dele. Você queria não ter hora pra ir embora. Você queria que ele não fosse embora. Você só queria poder rir com ele à noite inteira. E queria que a noite inteira não tivesse fim. Pra vocês falarem besteiras. Pra jogar conversa fora. Pra você falar das coisas fúteis sem parecer estúpida. Pra ele rir só porque você quer ver ele feliz. A noite é sempre perfeita. Ri porque se diverte com ele. Ri porque ele consegue ser mais bobo que você. Ri porque não entende como pode ser tão gostoso estar do lado daquele cara que não sabe quase nada sobre você e gosta da sua companhia mesmo assim. Está feliz de estar ali. E queria estar ali pra sempre. E faz com que tudo que você viveu antes dele pareça tão morno. Faz com que os outros caras que já passaram pela sua vida pareçam tão pouco. Ele admira seu sorriso. Diz que seu corpo é lindo. Adora seu cabelo. Suas pernas. Beija sua mão. Beija seu rosto com carinho. Ele te abraça e muda o ritmo da sua respiração. Porque, na verdade, ele mudou sua vida.. Aquele cara que chegou e te rendeu sem o mínimo esforço.(...) Ele é o cara pra quem você olha e pensa: fica na minha vida?"
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Se eu disser que você foi a melhor coisa que me aconteceu você acredita ?
Caso você não saiba, você é a MELHOR das melhores, você chegou e me faz tão feliz. As vezes, me pego pensando em tantas coisas, momentos, brincadeiras, até bobeiras, mas o irônico disso tudo, é que tanto faz o que eu pense, você sempre está lá de uma forma única. Eu amo a forma com que você fala comigo, cuida de mim, se preocupa e me ajuda a superar qualquer probleminha, fazendo com que a cada dia eu goste mais e mais de você. Eu acho que o nosso amor ta dando certo, e espero que continue dando, pois mesmo eu sendo um pouco estranha ás vezes, você me ama. ‘Obrigada por me amar, você está fazendo isso perfeitamente’ Tem gente que sonha, com o namorado dos sonhos, mas acho que eu não seria capaz de sonhar algo tão bom assim como você.Ain que coisa melosa. Eu mal posso acreditar que to assim, só você pra despertar esse meu lado!
Mas né, você me deixa assim, quando to com você eu sinto uma paz, e quando você me pergunta por que estou tão quietinha, é porque não sei muitas vezes o que falar, ou simplesmente não há necessidade de falar. Eu só quero estar ali com você. Eu tinha a idéia de que sempre era muito tempo, mas muito mesmo, mas sabe que se sempre eu estiver com você, sempre passa a ser tão pouco, por isso eu quero que você me ame mais do que pra sempre, porque eu preciso de você aqui!"
Isabella de Castro
terça-feira, 3 de agosto de 2010
"Saiba que o simples perfume de uma flor
Pode vir, e ser um grande amor na sua vida
Não gaste palavras pra viver
De iludir, os seus sonhos tão raros com mentiras
Não maltrate o coração,
Que dedicou, ao seu sorriso as suas batidas
Será livre pra sentir
Anseios de uma paixão, a ser uma história linda."
Pode vir, e ser um grande amor na sua vida
Não gaste palavras pra viver
De iludir, os seus sonhos tão raros com mentiras
Não maltrate o coração,
Que dedicou, ao seu sorriso as suas batidas
Será livre pra sentir
Anseios de uma paixão, a ser uma história linda."
Sorri, sou rei - Natiruts e Claudia Leitte
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)