quarta-feira, 29 de junho de 2011



“Quero ficar só. Gosto muito das pessoas, mas às vezes tenho essa necessidade voraz de me libertar de todos.”

Lygia Fagundes Telles

terça-feira, 28 de junho de 2011

"- Droga.

- O quê?
- Eu falando de gostar.
- E daí?
- E daí que vai acontecer tudo de novo.
- O quê?
- Vou sentir demais, falar demais, escrever demais, você vai embora."

Tati Bernardi

domingo, 26 de junho de 2011


“Foi por isso que corri, tentei fugir… mas quando tem que ser, não adianta, será.

Caio Fernando Abreu

Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira.

Caio Fernando Abreu


D.

sábado, 25 de junho de 2011

“Alguém me ensina a pensar menos nele? Alguém me ensina a não repetir centenas de vezes a mesma cena na cabeça? E não fazer dessas lembranças o meu maior martírio? Porque dói, dói muito pensar que há pouco tempo eu estive inteira com ele e o deixei partir, assim, sem insistir, sem nem um “fica mais um pouco?”. É possível não sentir esses arrepios ao lembrar-me do toque, do cheiro, do beijo dele? Ah, eu daria tanta coisa para que aquele anjo estivesse aqui comigo agora, hoje, amanhã, sempre. Eu daria tudo pra vê-lo sorrir mais uma vez pra mim, mas quando estou com ele fico tão pequena, entrego-lhe o que ainda me resta, ele vai embora e eu fico aqui, me sentindo incompleta, me sentindo um nada, sobrevivendo apenas de migalhas da minha memória.”

Caio Fernando Abreu


D.

“Estranho é que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?”

"Passou-se tanto tempo depois que Ana me deixou, e eu sobrevivi, que o mundo foi-se tornando aos poucos um enorme leque escancarado de mil possibilidades além de Ana."

sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Conheço ele na casa de uma amiga. São ao todo oito homens solteiros, felizes e solícitos. Mas ele, estranho, reservado e tentando há horas estabelecer uma conversa com o gato da casa, me chama a atenção. Aquele alí é? Xiii, Tati, encrenca. Mesmo? Tem certeza? Absoluta. Encrenca das grandes. Não me dou por satisfeita. Preciso saber mais. Descubro que ele já saiu com a irmã de um grande amigo. Na segunda ligo pra ele. E sua irmã? Casou. Mesmo? Foi. Mas e o? Xiiii, Tati, encrenca. Mesmo? Nossa, bota encrenca nisso. Das grandes, amiga. Certeza? Posso confiar? Pode. Sei bem o que tô te falando. Mas se você estiver com dúvida, sabe a Ana? Então, a prima dela já saiu com ele. Jura? Juro. Na terça ligo pra Ana. E sua prima? Ah, menina, toda feliz, morando em Londres. Mas ela já saiu com o., não saiu? Xiiiii, nossa, nem fala esse nome pra ela, nossa, EN-CREN-CA. Das bravas. Das grandes. Mesmo? Olha, tô pra ver encrenca maior. Mas se você tiver com alguma dúvida, o Beto, sabe o Beto? Foi chefe dele. Na quarta ligo pro Beto. E, aí, cara? Tudo certo? Certíssimo. Tô grávido do segundo moleque. Que beleza. Mas me fala, você já foi chefe do? Menina, nem me lembra disso. Uma puta encrenca, viu. Olha, prefiro nem tocar nesse assunto. Mesmo? Sério. Mas olha, quem pode te falar melhor é o Dr. Ricardo. Tratou ele ano passado. Mesmo? Ele foi no Dr. Ricardo? Pra você ver o tamanho da encrenca. Na quinta ligo pro Dr. Ricardo. Sei como são essas coisas de discrição médica. Mas e o? Tati, não vou te falar nada, é antiético, você entende, né? Mas como você é minha amiga, vou te falar só uma coisa: o cara é a maior encrenca da cidade. Talvez do país. Mesmo? Mesmo. Mas se você tiver com alguma dúvida, minha irmã mais velha, a Fabi, fez faculdade com ele. Na sexta ligo pra Fabi. E aí, gata? Menina, quanto tempo! Faz mesmo. E você? Algum paquera novo? Sim, tô noiva! Jura! Juro! Mas e o ouvi dizer que vocês estudaram juntos já. Ah não! Esse assunto não! Pô, mó vibe. Tati, olha, esse cara redefiniu pra mim o conceito de encrenca. Manja "A" encrenca. Então. Mas se você tiver alguma dúvida não, não tenho mais dúvida nenhuma. Chega. Já ouvi tudo o que eu precisava. No sábado ligo pra ele, coração disparado, não é sempre que encontramos alguém tão bem recomendado."

Tati Bernardi - Texto: Encrenca

quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Mas logo afasto essas coisas da cabeça. Só trazem tristeza, reavivam coisas que eu não queria mais sentir."

Caio Fernando Abreu
"Não quero lembrar. Faz mal lembrar das coisas que foram e não voltam."

Caio Fernando Abreu

"Não sabia como, mas queria que você me notasse diferente de todas as outras."


“Estou na estação há tanto tempo.
E sempre tem gente chegando e indo.
Em alguns momentos fica o equilíbrio terrível de nunca ir.
Fica a dor terrível de todo mundo que foi.
Fica a ansiedade terrível de todo mundo que tem pra chegar.”

Tati Bernardi

terça-feira, 21 de junho de 2011


“Na verdade, só existe uma coisa pior do que errar: errar de novo. Errar múltiplas vezes. Errar pra cacete.”

Natalia Klen - http://adoravelpsicose.blogspot.com/

segunda-feira, 20 de junho de 2011

“Você prendia o lábio inferior com os dentes, tentando não sorrir porque achava que não devia.”

Gabito Nunes

"Era uma muralha por dentro, por mais que os gestos dele a surpreendessem."

Gabito Nunes

“Pense nisso, não é hora de se deixar abalar.”


“Não se permita entristecer, por nada, nem ninguém.”

“Quis morrer de novo, engoli outra rejeição — mas estou vivo e, sinto muito, vou continuar.”

quarta-feira, 15 de junho de 2011

“E nossas vidas são um desencontro."

Cazuza


“Não morro de amores por pessoas sem mistério, quando se é muito transparente, muito risonho e educado é raro ser levado a sério. Prefiro os mais silenciosos, os que abrem a boca de menos, os mais serenos e mais perigosos. Aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque. Prefiro os que têm estoque aos que deixam tudo à mostra na vitrine."

Martha Medeiros

Music

http://www.vagalume.com.br/beyonce/best-thing-i-never-had-traducao.html

Pra você.

segunda-feira, 13 de junho de 2011


“Mas não se preocupe muito comigo, não vale a pena.”

Caio Fernando Abreu

Finjo o tempo todo, rio, sou alegre, dispersivo, com aquele brilho superficial e ridículo. E em cada fim de noite me sinto um lixo.

Caio Fernando Abreu

Se você soubesse como ando escuro, como ando perdido, como me distanciei de mim e das coisas em que acreditava.

Caio Fernando Abreu

“Ando deprimido, agressivo, cansado — (...) tenho insônia e pesadelos horrendos, idéias negras durante a noite.

Caio Fernando Abreu

domingo, 12 de junho de 2011

“No fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?”

Tati Bernardi

sexta-feira, 10 de junho de 2011


"Passa hoje aqui pra devolver as coisas que são minhas - meus momentos bons."

Gabito Nunes

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Nenhum deles é capaz de me carregar pra casa, por isso levam só metade de mim."


Gabito Nunes

“São as incertezas que a mantém interessada.

Gabito Nunes


Raiva e rancor só merece quem se foi sem uma explicação convincente e nunca mais sequer procurou, deixando lacunas que nenhum outro adeus até hoje teve audácia de apagar. Pra você - e não menos que alguém como você - guardei e dedico toda minha raiva e rancor. E o meu amor também.”

Gabito Nunes


“E eu sorrio debochado, achando tudo isso no mínimo uma perda de tempo. Ninguém vai te salvar enquanto o mal e a cura contiverem apegados no mesmo frasco.”

Trecho do texto “Contém ódio” - Gabito Nunes

“Você é meu eterno agosto, rapaz. Louco e amargo.”

Gabito Nunes

Ninguém jamais me fez sofrer, nunca me obrigariam a isso, sempre que sofri por alguém foi porque quis, não por julgar que valessem a lágrima, cada uma delas.”

Gabito Nunes

Posso imaginar como ela vai dizer, sei lá, me liga. E você vai responder com seu velho e irritante a-hã. Sabendo que não vai ligar. Não porque é um cara ruim, mas pela recorrente sensação de que acabou de largar em casa um quebra-cabeças de três mil peças que, olhando o modelo na caixa, talvez até valha o trabalho de montar. Mas, poxa vida, são três mil peças. E você detesta montar coisas.”

Gabito Nunes

domingo, 5 de junho de 2011


Sem saber de você, faz tempo. Eu tô aqui segurando esta barra.”


“O problema é a espera. Esperamos. Das pessoas, das coisas, dos fatos, de nós mesmos.”


Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 1 de junho de 2011


Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.”


Caio Fernando Abreu